Benjamim, João e Itamar já se apresentaram três vezes – tanto no Brasil, como em Israel – no conhecido Red Sea Jazz Festival.

No Brasil a apresentação se deu na Casa do Núcleo.

Em todos estes encontros, a revelação de uma afinidade musical, fez com que os três manifestassem o desejo de gravar um CD em conjunto.

Que é a razão da volta de Itamar ao Brasil.

O trio se reúne agora em fevereiro no Estúdio Ecoutez para gravar ao vivo um repertório com composições dos três integrantes- além de músicas de Milton Nascimento.  E também para a gravação do documentário – Piano Que Conversa – um projeto do cineasta Marcelo Machado, que documenta os encontros musicais que o pianista Benjamim Taubkin vem realizando com músicos de todo o mundo.

Conheci Itamar Doari em um encontro de música em Israel. Na época com 21 anos, já surpreendia a todos, pela qualidade de sua música e maturidade – misturadas a uma técnica e clareza impressionantes. Assim foi, sem surpresa, que o vi anos depois tocando no quinteto do baixista Avishai Cohen – além de vários outros projetos importantes como Yemen Blues. Itamar é hoje um dos mais destacados percussionistas em todo o mundo.” Benjamim Taubkin

Artistas

Benjamim Taubkin João Taubkin Itamar Doari

Discos