topo_home

Caros,

Estamos parando , desta vez por um tempo maior, com o projeto da Casa do Núcleo.

Foi uma experiência linda. Mas que de certa forma acabou absorvendo uma parte substancial da nossa energia. Como instrumentista , comecei a sentir a falta do tempo necessário para o contato mais constante com o piano e como compositor- do tempo e do silêncio que são necessários – para dar espaço ås novas idéias ( e liberar as antigas ) .
Por outro lado, a equipe passou a pedir novos desafios e horizontes.
Foi em todo este tempo um projeto do coração. A cada noite se formava uma turma , que de alguma forma se conectava. Músicos e público, sempre ficaram um bom tempo após cada apresentação proseando..

Realizamos nestes 5 anos em torno de 1000 apresentações, oficinas , festas , seminários , audições , projetos especiais, encontros. Coisas lindas ali nasceram e aconteceram.
Creio ( de verdade) que tecnicamente o projeto se mostrou viável. Trabalhamos sem patrocínio. Pequenos. E a Casa se manteve. É um desafio gigante . Mas não vivemos tempos fáceis.

Qualquer bom desafio neste momento é grande.

Em todos estes anos nenhum conflito – apenas boas ( ótimas ) vibrações . A cultura é uma mãe generosa, se a tratamos como tal .
Agradeço imensamente a todos os parceiros, amigos , artistas – sempre cúmplices , profissionais das várias áreas , as equipes do Núcleo de todas as fases e épocas , ao publico – uma tribo de afeto que se formou e que também gerou os Amigos da Casa. E especialmente ao Gustavo Martins- que foi o grande parceiro desta jornada.

Sigo fazendo música e pensando infinitos projetos. A cabeça não para.. Tenho com intensidade, o coração agradecido por esta experiência

Em breve deveremos voltar- em outro desenho, outra configuração , mas com o mesmo espírito

Obrigado a todos!!
Até já.