O Co-Bra Project nasceu do encontro dos músicos brasileiros Ari Colares, Benjamim Taubkin e Ricardo Herz com o grupo coreano Jeong Ga Ak Hoe, que veio ao Brasil em 2014 para uma série de apresentações especiais.

A música produzida nestes concertos impactou de tal forma os músicos envolvidos que decidiram gravar em apenas uma tarde um CD que reuniu o repertório apresentado.

Neste ano de 2015, realizaram uma turnê pela Coréia do Sul se apresentando em Seul, Andong e Jeonju no importante Sori Festival.

O interesse pela música tradicional coreana nasceu da vivência de Benjamim Taubkin, desde 2009, em viagens e residências realizadas no país.

A possibilidade do diálogo entre as diferentes culturas e tempos, é o que torna esta iniciativa tão interessante e rica.

Co-Bra Project por Benjamim Taubkin:

“ Tenho todo interesse na diversidade da música e da cultura do mundo. 
Tradições de lugares com os quais temos algum ou pouco contato. 
Entre eles – África do Sul – no projeto Milagrimas; Marrocos – Al Qantara; América Contemporânea; Índia- no projeto Samwad. E mais recentemente a Coréia. 
Descobri a música deles em um documentário – Intangible Asset 82 – realizado por uma documentarista australiana, no Festival de Cinema de São Paulo em 2008.
Fiquei fascinado por esta música e em 2009 fiz a minha primeira viagem para lá.
Em 2011 participei de uma residência artística no sul da Coréia com 30 jovens músicos coreanos, dois da Índia e dois da Áustria. 
Toquei informalmente desde então com vários músicos e grupos. E no ano passado comecei a colaboração com o Jong Ga Ak Hoe – quando eles vieram ao Brasil. Nós gravamos um disco, a ser lançado em breve. E agora estamos na Coréia para dar sequência a esta colaboração. ”

Artistas

Benjamim Taubkin Ari Colares RIcardo Herz Grupo Jeong Ga Ak Hoe

Discos