O projeto Feito na Hora é um espaço para a improvisação musical e encontros com grandes instrumentistas da música brasileira. Em setembro, este projeto bimestral apresenta o trabalho do violonista e compositor Ricardo Herz, que leva ao violino o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz mostrando a influência dos nove anos em que viveu na França. Seus convidados para a jam session serão os músicos Benjamin Taubkin e Sérgio Reze.

Sobre os convidados:

Benjamim Taubkin, pianista, arranjador, compositor e produtor, tem se dedicado à música brasileira e seu diálogo com as outras culturas. É responsável pelo projeto Núcleo Contemporâneo, uma gravadora, produtora e centro cultural na cidade de São Paulo. Além de desenvolver diferentes projetos musicais, apresenta-se regularmente, do piano solo à orquestra sinfônica, em festivais e centros culturais no Brasil, América Latina, Canadá, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Realizou concertos e residências artísticas no Marrocos e na Coréia.

Sérgio Reze é baterista, compositor e produtor. Em 1999, lançou, em parceria com o pianista André Mehmari e o contrabaixista Célio Barros, o CD “Odisséia”, com as faixas “Abertura”, “Pavana”, “Crescente”, “Concerto triplo”, “Kãn-kãn”, “Cantiga”, “Degelo”, “Saudade”, “Odisséia” e “Odisséia II”, todas criadas a partir da livre improvisação do trio.

 

Dia 9 de setembro às 20h30.

Duração: 90 minutos
Local: Auditório do SESC Pinheiros (3º andar)
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.