Com curadoria musical de Benjamim Taubkin e, de Natalia Barros, na parte da poesia, participam, a cada edição: três músicos e três poetas. O projeto revela aspectos inesperados de cada uma destas linguagens, enriquecidas por descobertas surpreendentes a cada apresentação.

Landscapes tem a proposta de criar paisagens sonoras ao vivo. Partimos de um breve ensaio, onde se estabelecem previamente alguns climas, mas a performance, acontece mesmo ao vivo, a partir do prazer provocado pelo encontro do repertório dos diferentes artistas, estimulados pelo acasoe pela conexão entre texto, som e atuação.

O projeto tem uma ressonância com o que ocorre em algumas pequenas casas de espetáculos, na Europa e em Nova York, onde poetas “tomam” a palavra, em apresentações conhecidas, desde os anos 60, como “spokenwords”. Pensamos então, em criar um espaço, onde isso pudesse acontecer como experimentação, mas sem o caráter competitivo.

Ao mesmo tempo, que o texto é dito, os músicos criam climas sonoros que apoiam e provocam novas leituras. Convidamos artistas que não necessariamente trabalham juntos, com a intenção de que o trabalho de cada um, possa ser apresentado de uma nova maneira, a partir da justaposição ao trabalho dos outros.

Artistas

Benjamim Taubkin Natalia Barros

Discos